21 de março de 2009

Stoner Blues Rock da Suécia



O Half Man surgiu em 1986, mas se separou dois anos depois. A formação original da banda contava com Janne Bengtsson na guitarra e vocal, Gunnar Abdersson também na guitarra e vocais, Patric Carlsson no baixo e Mats Nilsson na bateria. A banda retornou em 1990, desta vez acompanhados pelo guitarrista Peter Lilja e o baterista Roger Bengtsson no lugar de Gunnar e Mats. Gravaram um demo em 1994 mas seu álbum de estréia saiu quatro anos depois, entitulado The Complete Field Guide for Cynics, em uma edição limitada de 500 cópias. A gravadora Border Records lançou o álbum, mutiplicando-o em largas quantidades. Em 2000 o grupo gravou um disco em dupla com a banda Mothercake e apareceu em um tributo à banda Aerosmith, nomeado Right in the Nuts. No final de 2002 gravaram seu segundo álbum, Red Herring, pelo selo italiano Beard os Stars.



Capa do primeiro álbum


Músicos talentosos, os rapazes misturam diversos estilos com o peso do stoner Rock. O primeiro álbum mixa grooves de hard rock, blues e riffs psicodélicos.

"The Complete Field Guide for Cynics fez com que eu parasse de escutar os melhores discos da minha coleção. Se você gosta de rock pesado ou qualquer outro gênero, com certeza vai gostar", disse um dos críticos da stonerrock.com.

Confira se isto é verdade nos vídeos abaixo:



Nenhum comentário: