13 de abril de 2012

Os Agulhas Negras

Jesumiro Batista e Jonas Morbach


Com 2.792 metros de altitude, o pico das Agulhas Negras fica no Rio de Janeiro. Mas é na pequena cidade de São Paulo que os verdadeiros AGULHAS NEGRAS (Black Needles) se esgueiram entre becos e esquinas, tocando na mesma intensidade do pico carioca.


A banda foi montada em 2006. No início como uma dupla: Jonas Morbach e Fred Hila. Um ano depois, tornam-se um trio com a entrada do baixista Jesumiro Batista, formação que persiste até hoje. Os Agulhas Negras têm influência do garage rock dos anos 50 e 60. Assim como seus ídolos, Bo Diddley, Headcoats, Masonics, Link Wray, fazem um rock‘n’ roll cru, criativo, frenético e cara de pau.


Sem perder o ritmo, no ano de 2008 lançaram um compacto homônimo pelo selo português Groovie Records. Então divulgaram suas músicas na primeira turnê europeia, onde fizeram portugueses, espanhóis e franceses agitarem ao som das músicas Personal Tales of Love, Lonely Avenue, entre outras.

Capa do disco Bury My Heart


Em 2010, a banda soltou o LP Bury My Heart, com 10 músicas que seguem o mesmo estilo do álbum anterior: rápidas, precisas, cruas, cruéis. Lançado pelo selo franco-inglês Disques Chupacabra, este disco os levou para sua segunda e suada turnê europeia. Desta vez, além de uma nova visita aos países da turnê anterior, eles tocaram na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Bélgica e atearam fogo em Israel - Tel-a-Viv e Jerusalém!





Recentemente, os Agulhas Negras terminaram as gravações de seu segundo álbum, gravado nos arredores da Barra Funda. O álbum apresenta uma sonoridade ainda mais crua, louca e pervertida. É só esperar para chapar! 

E como prometeram aos seus fiéis escudeiros, em 2012 vão fazer uma penca de shows!

Os Agulhas Negras (Black Needles) são:


Fred Hila - bateria
Jonas Morbach - guitarra e voz
Jesumiro Batista - baixo

Nenhum comentário: