6 de junho de 2012

Em quinto disco, Garbage inicia nova fase na carreira


Baterista do grupo foi produtor de "Nevermind" e cria selo próprio

FABIAN CHACUR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Depois de seis anos, o baterista Butch Vig volta a colocar o Garbage na estrada.

Ele ainda busca, com sua banda, deixar de ser mais conhecido como o produtor de "Nevermind" (1991), o disco do Nirvana que mudou caminhos no rock.

O Garbage, que vendeu mais de 12 milhões de álbuns, retorna com "Not Your Kind Of People", seu quinto disco.

Vig, que toca bateria e compõe, explica o que levou o quarteto a ficar tanto tempo fora de cena.

"Precisávamos descansar, estávamos exaustos. Começamos a tocar juntos novamente em 2011, e logo nos primeiros contatos percebemos que nosso entrosamento continuava ótimo."

A banda, que também conta com Shirley Manson (vocal), Duke Erikson (baixo, guitarra, teclados, percussão) e Steve Marker (guitarra e teclados), inicia uma nova fase em sua carreira.

"É o primeiro lançamento do nosso selo, o Stunvolume, que nos permite trabalhar do nosso próprio jeito, sem imposições das gravadoras", explica Vig.

"Eu, Duke e Steve viemos do meio de produção e de gravação de discos, usamos o estúdio como uma ferramenta de trabalho, como mais um instrumento."

Para Butch Vig, "Not Your Kind Of People" possui um clima que tem a ver com a urgência e a energia do primeiro álbum do quarteto, devidamente rejuvenescido pelos elementos sonoros atuais.

"Não nos limitamos a um único tipo de abordagem musical, não somos conservadores. A gente gosta de boas melodias, guitarras ardidas, música eletrônica, e de misturar isso tudo a outras coisas", define o baterista.

O Garbage iniciou a turnê de "Not Your Kind Of People" em abril, e gostaria de tocar no Brasil em 2013.

O grupo trabalhou em 25 músicas para lançar o álbum. "Queremos finalizar muitas das músicas que não entraram. Vamos usá-las como faixas bônus, ou lançá-las em EPs ou trilhas de filmes. Nossos fãs devem ficar atentos em nossos perfis nas redes sociais, pois muitas surpresas vão surgir".

NOT YOUR KIND OF PEOPLE

ARTISTA Garbage
GRAVADORA Universal
QUANTO R$ 26, em média

De: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/47074-em-quinto-disco-garbage-inicia-nova-fase-na-carreira.shtml

Nenhum comentário: